ouvi nessas esquinas...

ouvi nessas esquinas...

S.

(...)
Alguém se oferece?
Não?! Então escolho eu!
Tu!
Levanta-te.
Levanta-te! Não lamentes a tua pouca sorte! É só uma merda duma pistola encostada à tua bela cabecinha, quase parece um beijo, uma carícia, comparada à faca na garganta que me esperava ao acordar para mais um dia de merda a juntar-se a todos os outros dias de merda nesta engrenagem da grandiosa máquina de fazer merda que é minha vida! Vá, não tenhas medo... não sabes que o medo é um dos mais antigos instintos que se conhece do ser humano? É como a foda, mais antigo que o próprio homem! Foda e medo! Que bela parelha! E não sabe bem, foder? Foder sempre e mais, e mais e mais! Foder todos muito bem fodidos, até não poder mais! O medo então... aquela cegueira que todos conhecemos tão bem, que ataca sempre sem estarmos à espera, que não nos larga, que nos persegue, o nosso mais fiel companheiro... Foder e temer, este é o grande segredo da vida! Acabei de perceber o grande mistério da puta da vida! Tens que escolher entre a foda e o medo! Ou fodes ou temes! Ou fechas os olhos e fodes tudo e todos que te aparecerem pelo caminho ou deixas que o medo te cegue e acabas por ser fodido por alguém... E ninguém gosta de ser fodido, todos querem foder, mas ninguém gosta de ser fodido. Podia ter sido um novo messias! Revelar a verdade a todos aqueles que acreditam, coitados, em verdades ditas absolutas e correctas, tipo, o amor e a igualdade... E todos compreenderiam as minhas palavras, e seguiriam os meus mandamentos, bando nómada de fornicadores e cobardes, e tudo seria muito mais fácil, porque ninguém iria viver na ilusão de encontrar a terra prometida, fértil e rica onde abundam florestas exuberantes e palácios majestosos, onde há abundância de comida e bebida, onde não existe espaço para tristezas e misérias, onde tudo é perfeito e simples, e onde só existe paz e felicidade...! Felicidade... a maior mentira que nos impingem desde que somos pequenos. Queriam criar uma raça perfeita, iludida e no entanto criaram amputados e leprosos. Olhem bem para mim! Olhem bem para ele! No fundo não existe qualquer diferença...! Somos o produto duma máquina defeituosa, somos apêndices desnecessários, pedras no sapato de um deus que não nos ama, não nos compreende, não nos ouve, não nos vê! E ainda tentaram convencer-me de que ele tinha cá posto um filho que supostamente morreu por nós, pela redenção dos nossos pecados! Puta que os pariu! Mentirosos!
Eu sou o meu deus, e sou o filho que ele pariu, alucinado, e morro todos os dias uma morte dolorossíssima que não escolhi para mim!
(...)

1 comentário:

polegar disse...

"à faca na garganta que me esperava ao acordar para mais um dia de merda a juntar-se a todos os outros dias de merda nesta engrenagem da grandiosa máquina de fazer merda que é minha vida!"

a S. sou eu.